PAISAGISMO E RESPONSABILIDADE SOCIAL
AUTORA
Professora Marcia Regina dos Santos, 5º ano A
Os alunos do 5°ano do estabelecimento animados com a grande reforma do prédio perceberam que seria necessário estruturar a entrada de acesso e resolveram discutir sobre a construção de um jardim na escola.
Primeiramente pensaram num projeto que viabilizasse a ação de todos, pois acreditam que o aspecto visual do estabelecimento contempla além da sua beleza, um acolhimento a quem visita e frequenta a escola.
Com interação e inclusão de todos, eles mesmos se dividiram em dois grupos e registraram as ações que cada grupo teria de concluir com responsabilidade, desde preparo, plantio, irrigação, conservação e pintura. Juntos levantaram hipóteses e conclusões sobre a divisão dos trabalhos a serem realizados de acordo com a preferência de cada um.
Foi conversado com a diretora da escola sobre o projeto e os alunos solicitaram mudas de flores, pneus, tinta e pincéis para que os trabalhos pudessem iniciar.
Como este trabalho potencializou uma aprendizagem significativa!
A conscientização proporcionou uma união de todos e a preocupação sobre a importância dos cuidados com a escola.
Houve relato entre eles que devemos cuidar da escola, pois ela é de todos e todos estão diariamente neste ambiente de convivência. Assim cada um tem que fazer sua parte.
Todos puderam perceber no planejamento das ideias , que conforme os relatos surgidos entre suas experiências eles próprios geraram um aprofundamento maior de preocupação sobre o trabalho, planejaram até conversar com outros alunos da escola alertando que todos são responsáveis também.
O trabalho foi de grande valia e incentivou à criação de outro projeto
Professora Marcia Regina dos Santos, 5º ano A
Os alunos do 5°ano do estabelecimento animados com a grande reforma do prédio perceberam que seria necessário estruturar a entrada de acesso e resolveram discutir sobre a construção de um jardim na escola.
Primeiramente pensaram num projeto que viabilizasse a ação de todos, pois acreditam que o aspecto visual do estabelecimento contempla além da sua beleza, um acolhimento a quem visita e frequenta a escola.
Com interação e inclusão de todos, eles mesmos se dividiram em dois grupos e registraram as ações que cada grupo teria de concluir com responsabilidade, desde preparo, plantio, irrigação, conservação e pintura. Juntos levantaram hipóteses e conclusões sobre a divisão dos trabalhos a serem realizados de acordo com a preferência de cada um.
Foi conversado com a diretora da escola sobre o projeto e os alunos solicitaram mudas de flores, pneus, tinta e pincéis para que os trabalhos pudessem iniciar.
Como este trabalho potencializou uma aprendizagem significativa!
A conscientização proporcionou uma união de todos e a preocupação sobre a importância dos cuidados com a escola.
Houve relato entre eles que devemos cuidar da escola, pois ela é de todos e todos estão diariamente neste ambiente de convivência. Assim cada um tem que fazer sua parte.
Todos puderam perceber no planejamento das ideias , que conforme os relatos surgidos entre suas experiências eles próprios geraram um aprofundamento maior de preocupação sobre o trabalho, planejaram até conversar com outros alunos da escola alertando que todos são responsáveis também.
O trabalho foi de grande valia e incentivou à criação de outro projeto
Comentários
Postar um comentário