Projeto: Meu Corpo , Meu Tesouro

AUTORA
Professora Marcia Regina dos Santos, 5 ° ano A

Os alunos do 5° ano A, da Escola Municipal Prefeito Antônio Rafael Distefano da comunidade de Rio Baio, município de São João do Triunfo da professora Marcia Regina dos Santos trabalharam em sala de aula sobre o Abuso Infantil, foram realizadas conversas, pesquisas, leituras, atividades dirigidas e produção de textos para registrar o assunto. Então durante estas conversas em sala de aula surgiram muitas dúvidas sobre o corpo.

Os alunos elencaram situações que visualizam na TV, internet e até com outros colegas e devido a curiosidade a professora convidou a enfermeira Érica Dombroski, qual é conhecida dos pais, trabalha na comunidade e já é amiga da escola há anos para esclarecer as dúvidas dos alunos. Reunidos numa conversa, a enfermeira respondeu as perguntas que os alunos registraram e foram encaminhadas a ela alguns dias antes para que preparasse a conversa.

Aproveitou ainda para conversar e esclarecer aos alunos sobre os cuidados com higiene, drogas, partes do corpo, nome correto dos órgãos .

A parceria da escola com o Departamento de Saúde sendo representada pela enfermeira Érica é muito importante para nossa equipe escolar, pois sempre está nos auxiliando, esclarecendo dúvidas e preocupada com a saúde dos nossos alunos e da comunidade.

Todos ficamos agradecidos por contar com a grande contribuição da nossa enfermeira e sempre é bom lembrar que devemos proporcionar o melhor para nossos alunos esclarecendo dúvidas para que sempre se cuidem corretamente e que lembrem que nosso corpo é nosso maior tesouro.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Valores

Semana Literária Monteiro Lobato Dia do Livro